sexta-feira, 24 de julho de 2009

Duvida sobre Cabelos.Cacheados,Enrrolado,Ondulados,Crespo e Afro


crespo e afro। Esses são os perfis de cabelos da maioria das mulheres brasileiras que, insatisfeitas, sempre procuram um jeitinho de alterar a forma natural dos fios e deixá-los lisinhos, estilo “chapinha”। Segundo uma pesquisa da H&A, realizada em 2008, 55% das brasileiras gostariam de ter cabelos lisos, mas somente 27% delas os têm naturalmente। Mas antes de escolher o método de alisamento, é melhor conhecer quais são os mais indicados para seu tipo de cabelo।

O cabeleireiro Isael , do Salão Igak, recomenda alisamento definitivo para mulheres que têm cabelos crespos, estilo afro, e querem fios mais lisos. “Esse tratamento é feito com hidróxidos de guanidina e de sódio e deixa o cabelo com as pontas viradas e com efeito natural”, explica. O retoque de raiz deve ser feito de três a seis meses.

De acordo com Célia Liberato, cabeleireira do RW Persil, especializada em alisamentos, a guanidina é uma substância indicada só para cabelos virgens, que já tenham sido alisados com essa base, crespos, afros ou com fios grossos.

Já aquelas que estão cansadas dos cabelos enroladinhos podem fazer uma combinação de relaxamento e escova progressiva. “O relaxamento é feito com a substância tioglicolato de amônia e tem poder de quebrar os cachos e deixar o cabelo com ondulações”, garante Montesino. Para deixar liso por completo, a indicação é fazer escova progressiva também, que tem duração de três meses.

Mulheres com cabelos ondulados, aqueles que não são nem lisos nem enrolados, tem a possibilidade de fazer escova progressiva para deixar os fios mais retos. “A progressiva não tem o poder de alisamento em cabelos muito cacheados, por isso, não é indicada para este tipo de cabelo. A vantagem é que a pessoa pode lavar e secar com a toalha amassando os fios e deixá-lo com ondas ou secar com secador e deixá-lo liso”, diz.

Para aqueles cabelos volumosos e cheios de frizz, a recomendação é fazer defrisagem. “Esse tratamento tira o volume do cabelo, além de controlar as ondas e o frizz. Ele é feito com cana-de-açúcar ou tioglicolato de amônia”, diz o cabeleireiro Isael.

Mas atenção! Segundo isael, qualquer tipo de alisamento causa danos ao cabelo, por isso, é necessário fazer hidratação e tratamentos que recuperem e reconstruam os fios. “O alisamento mexe na estrutura dos fios, que são formados por pontes de sulfeto e dão forma ao cabelo. A química usada nesses tratamentos quebra essas pontes de ligação, dão uma nova forma ao fio. Com ajuda do secador e da chapinha e com neutralizante as pontes são religadas. Então, quando as mulheres fazem alisamento, relaxamento ou qualquer outro processo, estão danificando o cabelo, por isso, é recomendado fazer tratamentos de reconstrução (reposição de massa capilar).(celagem).(cristalização).(cauterização) uma vez por mês e hidratação uma vez por semana ou a cada 15,20,ou maximo,30 dias”, afirma.

Outro cuidado que deve ser tomado antes de fazer alisamento é verificar se a pessoa é alérgica a qualquer produto que faça parte do tratamento. “Primeiro faço uma ficha de anamnese com perguntas relacionadas à saúde, se há histórico de alergia. Mas o ideal é aplicar um pouco do produto atrás da orelha ou no punho para verificar se há algum tipo de reação alérgica”, diz Salão Igak.

Mas se você é daquelas que preferem assumir a forma natural das madeixas, mas não abre mão de cuidados, o hair stylist Paulo César e Cabeleireiro Isael,dá dicas sobre o que deve ser feito para manter um visual bonito e adequado para cada tipo de cabelo. “Os cabelos cacheados devem ser hidratados semanalmente, além de cauterizados mensalmente. As mulheres devem usar shampoo e condicionar adequados para o tipo de cabelo, ‘cabeleireiro indica’ e modelador de cachos”, diz.

Outra boa dica é secar os fios com a toalha amassando os cachos e com secador, se necessário. Além disso, o cabel...Isael alerta: “Cuidado com o vento forte, esse tipo de cabelo não pode ser exposto ao vento”.

Para cabelos ondulados, a orientação é valorizar as ondas com cortes em camadas, losango e quadrados com desfiados. “Dependendo do tipo da raiz, é necessário que a pessoa faça hidratação. Se o cabelo é ondulado no dia-a-dia, secar com difusor pode até obter cachos e secar na escova permitirá ondas mais largas”, explica Isael.

Já as mulheres que têm cabelos crespos ou muito crespos, devem freqüentar o salão e cuidar do cabelo no dia-a-dia com escova ou bóbis grandes para que ele assuma uma forma adequada. “Cauterização e hidratação a base de óleo e água são procedimentos extremamente importantes nestes tipos de cabelo”, garante.
por cabeleireiro Isael em Julho de 2009

8 comentários:

Unknown disse...

Achei muito interessante seu blog, pode ter certeza que sempre estarei visitando e conferindo as novidades. FELICIDADESSSS

Unknown disse...

gostei muito da esplicaçao js

Unknown disse...

ficou da hora seu blog em!
fica assim sempre que der eu do uma passada por ai
ate mais
que Deus abençoe sua vida que vc prospere cada vez mais.
flw...vlw...

Unknown disse...

gostei muito mesmo bem legal. q DEUS os abençõe cada dia mais e mais confia nele o mais ele td fara bjus.........

Anônimo disse...

ola sou de campo grande preciso de uma ajuda meu cabelo é cachedo e a 4 anos que eu passei uma tinta nele e não gostei desde entao nunca mais pintei e a tinta ja está nas pontas posso fazer cristalização para melhorar os cachos que estão muito ressecados e deixa los mais soltos?

Anônimo disse...

gostei das dicas, mais queria saber como é feito a progressiva de cachos ???

cabeleireiro isael disse...

Anônimo de c.grande R:olha o ideal é vsc procurar um bom profissional,ok que de uma olhada pessoalmente em teu cabelo,mas pelo jeito que vc comentou da pode fazer sim a cristalização,até por que é uma hidrataçao ok abrçs...

cabeleireiro isael disse...

Anônimo...da progressiva,olha ñ entendi direito sua pergunta mas vamos lá.olha se for pra ficar com o cabelos lisinhos vc vai ter que,olhar 1ºa textura de seu cabelos ok se for um cabelo cacheado,depois da 2ªvez ou 3ªvez que vai ficar mais solto,agora progressiva cacheada olha essa é novidade rsrsrs...se ñ quer liso ñ precisa fazer prog...ok faça uma boa hidratação e tudo bem ok abrçs